Uncategorized

Mas como? Já acabou a corrida?

Por: Leandro Massoni

Edwin kipsang, do Quênia, foi o vencedor masculino da 88º Corrida Internacional de São Silvestre

Pois é meus amigos, a  88º edição da Corrida Internacional de São Silvestre teve pela primeira vez seu início na parte da manhã, às 9 horas, e não à tarde como tradicionalmente era realizado. É uma pena, mas uma prova que já teve grandes histórias e vencedores de diversos países está sendo jogada de lado. Houve diversas mudanças de percurso da corrida nos últimos anos, mas não acreditei que haveria a ponto de mudar o horário de uma competição reconhecida mundialmente. São muitos interesses em torno deste evento, e por conta desses fatores, a corrida acaba perdendo um pouco do seu prestígio e o público que a acompanha pela TV.

E a corrida, como foi?

Mais uma vez, os vencedores  foram os quenianos. No masculino, Edwin Kipsang (44m04s), do Quênia, foi o grande vencedor, seguido pelos compatriotas Joseph Aperumoi (44m14s) e Mark Korir (44m20s), segundo e terceiro lugares respectivamente. O brasileiro Giovani dos Santos (44m50s) foi o quarto colocado e Hafid Chani (45m54s) foi o quinto.

Maurine Kipchumba, do Quênia, foi a vencedora da prova feminina

Na prova feminina, vitória de Maurine Kipchumba (51m42s), do Quênia, seguida por Jackline Juma Sakilu (52m11s), da Tanzânia e Rumokol Chepkanan (52m50s), também queniana, segundo e terceiro lugares respectivamente. Completaram o pódio em quarto lugar Fekede Negede (53m36s), da Etiópia e Anastazia Ghamaa (53m42s), da Tanzânia, em quinto.  Tatiele Carvalho foi  a melhor brasileira da competição, chegando em sexto lugar, mas ficando fora do pódio.

O Brasil ainda continua na liderança no número de torneios vencidos pelos homens, com 29 conquistas, seguidos pelo Quênia, com 13. No feminino, as quenianas somam 10 troféus, e as portuguesas vem logo atrás, com sete. As brasileiras estão em terceiro lugar com apenas cinco títulos.

Fonte: G1.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s