Uncategorized

Realmente, é necessário ter Olimpíadas aqui?

Logo Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016

 

O ano de 2016 está chegando, e logo mais, após a Copa do Mundo de 2014, será a vez das Olimpíadas invadirem nosso país trazendo como atrativo a vinda de grandes atletas de diversas nações. Mas, infelizmente, não só de alegrias o brasileiro pode viver. Existem controvérsias em relação à realização do evento esportivo.

A começar, a infraestrutura de nosso país, atualmente, não está 100% preparada para receber um grande espetáculo que são as Olimpíadas. Vejamos desta forma: vários turistas de várias partes do mundo desembarcarão aqui, e muitos estão aproveitando para fazer suas visitas agora, já que o Brasil, como alguns dizem, é onde tudo está acontecendo. Todos os preparativos estão sendo feitos (pelo menos, o que está escrito no script). É grande a expectativa, mas pode ser maior a decepção.

O Brasil ainda possui problemas sérios com relação a saúde, saneamento básico e os altos índices de violência, sem falar da educação que não anda muito bem das pernas. E se o inglês é a língua universal, falada em todos os cantos, aqui ainda estamos desenvolvendo a fala, mas não é o bastante para uma nação que precisa do idioma na ponta da língua.

É claro, temos pontos a favor, como a geração de empregos para estas épocas, sendo trabalhos temporários a maioria. O turismo também terá uma parcela de ganho. Mas e nossa imagem em relação às situações deploráveis? Pois é, o dinheiro que é arrecadado com nossos impostos está sendo bem investido?  Apenas alimentará mais a roubalheira desenfreada no congresso e os escândalos no congresso. E tudo isso, passando despercebido de uma população festeira que ama o futebol mais do que qualquer outro esporte e que tem o velho hábito de deixar a vida os levar.

Agora, analisando esses pontos, você ainda credita que o Brasil possui infraestrutura o suficiente para abrigar as Olimpíadas de 2016? Todos esses problemas farão parte de um cartão postal nada belo e atraente para os olhos daqueles que acreditam que nosso país se encontra estável. E ainda por sermos uma das grandes economias do mundo, o que dirão os estrangeiros, os “gringos” ao verem os absurdos que nossa terra ainda enfrenta? E se não estiverem observando desde agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s